quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Clássico de verão: chápeu panamá

O chapéu panamá é um clássico. Surgiu há mais de 1.000 anos atrás e no Brasil foi consagrado pelo eterno Santos Dumont, reaparecendo nas décadas de 60 e 70 marcado pela boemia da época. No entanto, o modelo nunca saiu realmente da moda. Basta o verão chegar, que referências ao estilo podem ser vistas – algumas vezes de maneira mais fashion, de outras, mais tradicional, mas sempre como um clássico das temporadas de calor.
O panamá original é artesanalmente traçado de palha de “Carludovica Palmata”, uma planta originária do Equador e países vizinhos, possui cor clara e pode ter diversos formatos/modelos: com copa menor, com copa alta, arredondada, quadrada, aba trabalhada e até com fitas discretas ou coloridas. Basta você escolher o seu, que além de te deixar super elegante, de quebra, te protege do nosso terrível sol!

Serviço(clique no nome para ser direcionado ao site): Empório Naka | Accessorize | Sub
.

2 comentários:

  1. E chapéu Panamá para homem, pode prima?

    ResponderExcluir
  2. Leticia Almada Dalprá19 de dezembro de 2010 04:51

    Aninha, o chapéu Panamá é de origem do universo masculino, nós é que adaptamos ao guarda-roupa feminino rsrsrs.. Por isso serve para ambos!! Mas lembre que usar um "chapéu" pede um "estilo" de acordo. Bjos.

    ResponderExcluir