terça-feira, 5 de abril de 2011

A espantadora de homens

Hoje eu gostaria de apresentar para vocês o ''The Man Repeller'', um Blog divertidíssimo que mostra como as tendências da moda muitas vezes espantam os homens, rs. Pelo menos é esse o discurso de Leandra Medina, dona do “The Man Repeller”. Com apenas 22 anos e menos de um ano de blog, ela já teve seu perfil nas páginas da revista do jornal “The New York Times” e matérias relevantes em publicações de peso como “Nylon Magazine”, “Harper’s Bazaar” e “The New Yorker”. Isso tudo por conta dos seus textos inteligentes e de humor ácido - adoro isso - e da sua liberdade e prazer de se vestir para si mesma e principalmente para outras mulheres, assumindo sem medo o seu estilo próprio extravagante e exagerado, por mais repelente aos homens que isso possa parecer; e na maioria das vezes é tratando-se de moda e tendências.


Um dos posts de maior sucesso do blog é que Leandra mostra como transformar uma roupa “man getter” (atraente para os homens) em “man repeller” (repelente para os homens), no qual ela consegue, com apenas alguns itens de tendência em alta, tornar um look sexy e encantador em algo que, aos nossos olhos de “simples mortais”, pode assustar de tão conceitual.

Brincadeiras à parte, o que achei mais bacana neste blog é a idéia de celebrar a liberdade de nos vestirmos para nos mesmas – e isso inclui extravagâncias e exageros, usar turbante de oncinha (ou não) – ou seja, tudo a nosso gosto, nossa intenção e personalidade e não vestir-se apenas para o sexo oposto, ou para o julgamento de outras mulheres. Aliás, essa é uma das conquistas femininas mais importantes na opinião da blogueira e eu concordo em gênero, número e grau: quanto mais “fiéis” formos ao que somos, sentimos e vivemos, nossa identidade será “fiel” como nos comunicamos pelo lado de fora = a nossa roupa, como você se veste, se expressa. Aí não tem como “errar”!

Agora eu gostaria de saber de vocês, se consideram “man getter” ou “man repeller”?

7 comentários:

  1. hehehehe, muito bacana mesmo!!! garota corajosa, digamos assim, eu não tanto!!

    ResponderExcluir
  2. Leticia Almada Dalprá7 de abril de 2011 11:22

    Concordo com você!! Mas adorei a "autenticidade" dela.. bjo.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAahhhhhhh, Le... eu sou man getter, pelo menos acho... ehehehehehe... será que eles acham???? Beijãoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Leticia Almada Dalprá11 de abril de 2011 13:58

    Amiga se acham ou não?? O "importante" é SER!! E isso você o é... bjão e obrigada pelos teus comentários!!

    ResponderExcluir
  5. É tem estilo pra todos e gosto também ,eheheh.

    ResponderExcluir
  6. A Kika sou eu a Paulinha Ehlke.

    bjss

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha, muito ''cool'' esse post, gostei! ;-)

    ResponderExcluir