segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para usar já: calça vermelha!

A moda é algo que me surpreende a cada dia que passa... Na rapidez, na transformação e no que de bom e ruim ela nos traz. Bom, pela informação, pelas ideias e pelas facilidades que temos de estarmos cada dia “melhor” em todos os sentidos, por dentro e por fora. E o ruim, pelo consumismo desenfreado e até a angustia e ansiedade de querermos ter, querermos ser o que não temos ou o que não somos. Mas o assunto calça vermelha é daqueles que digo que tudo = vende. Primeiramente li reportagens sobre a jaqueta de couro e sua utilidade e versões para o inverno, isso pra gente já não é novidade, mas a IN veio como cor : jaqueta vermelha. E como opção de peça IN no vestuário: a calça vermelha. E como pensei, a jaqueta vermelha é linda, mas um investimento caro e antes de colorir é necessário ter a cor básica, em preto ou camelo. Em contrapartida, adorei a calça vermelha como ideia para inovar as produções que geralmente usamos pretos, brancos e cinzas. Gostei e não hesitei em procurá-la em minha última ida a São Paulo; mas quem disse que querer é poder? Andei por algumas lojas, perguntei da dita e as que tinham responderam que o que havia chegado esgotou em questão de dias. Por isso quem tiver uma guardada há tempos no seu armário aproveite e apareça como nova e antenada. Que eu ainda vou atrás da minha, acho que uma de alfaiataria. Desejem-me sorte e inspirem-se nos modelos que selecionei para vocês (e para mim)! rs.



TOQUE:
Apesar de estar em alta, isso não significa que a gente possa sair combinando a cor sem critério. Faz-se necessário certo bom senso na hora de escolher quais peças podem complementar o visual. Misturar cores não é tarefa fácil, temos que buscar encaixar tons sobre tons ou então investir na boa neutralidade. Um bom look com calça vermelha pode funcionar se as outras peças tiverem cortes mais clássicos, simples e com outras cores mais neutras: preto, azul marinho, branco e tons pastel e terrosos.
.

7 comentários:

  1. Um look mais lindo que o outro, arrazou!!!

    ps: boa sorte para nós, também quero a minha!!! rs.

    ResponderExcluir
  2. adorei leticia, tb querooo!

    bjo grande, dani.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre usei calça vermelha pois para mim, o vermelho é um clássico. O que vem mudando é a forma de combiná-la, tecido, corte, etc... agora, estou querendo um vermelho mais cereja.

    Pena que nosso encontro não deu certo! Espero que sua viagem tenha sido ótima!
    Beijo, Le!

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia. Adorei o post. Bjs. Mirian Roza

    ResponderExcluir
  5. Leticia Almada Dalprá25 de abril de 2011 07:40

    Obrigada Ana! Obrigada Dani! Obrigada Deize! Obrigada Mirian! Bom demais a presença de vocês aqui!! Ainda estou à procura, quem achar antes? Avisa!! Beijos..

    ResponderExcluir
  6. quase caí para atrás com este post!!! um look mais lindo que o outro, Le!!! também quero.

    ResponderExcluir
  7. Leticia Almada Dalprá1 de maio de 2011 15:14

    Eu também adorei todos, com os beges e caramelos foi o que mais adorei.. só ainda nada de encontrar a calça vermelha!! Mas não desisto!!

    ResponderExcluir