segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um sapato para cada Cinderela

Uma das coisas mais engraçadas que acho na moda é a quantidade de nomes que existem para um mesmo tipo de produto. E falando de sapatos, muitas vezes, nem quem vende sabe o que é ou como se “pronuncia”. A verdade é que foram criados tantos modelos, variações e versões diferentes que pra classificar, só mesmo inventando “traduções” para cada um. Quando eu era criança, por exemplo, só existia basicamente o tamanco (nossa, quem lembra disso?), a sandália, a sapatilha, a bota, o chinelo e… o tênis mesmo. Devia até existir outros tipos, só que eles não recebiam nomes tão “rebuscados”.
Entretanto, não há dúvida que essa praticidade fashion de outrora foi abandonada e hoje em dia existe o wedge, o pump, o peep toe, o open toe, boots, ankle boots, coturnos… e por aí vai. E se é difícil pra mim, que trabalho com isso, lidar com tantos nomes, imagina para quem não é desse universo? Pois é, amigas, estar atualizada/informada hoje em dia não é moleza!
Mas não se preocupem, depois que vocês guardarem (e decorarem!) essa ilustração, seus problemas (alguns!) irão acabar:

Tão legal ver quantos ''pisantes'' diferentes existem nesse mundo, né? E apesar de eventuais dificultades, essa diversidade da moda é muito boa! Dessa forma, cada pessoa encontrará o “par (de sapatos)” que combine com o seu estilo. E assim, nem todas as Cinderelas precisam ir ao baile com um par de “Stilettos”, mas cada uma delas pode usar (e ser) o que quiser. Ou seja, como um par perfeito!

Fonte: Chic é ser Inteligente

4 comentários:

  1. Adorei Lê!!! Acho que sabia somente da metade! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lê! Acho que sabia somente da metade! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Leticia Almada Dalprá21 de junho de 2011 08:08

    E eu então..?? Também adorei!! Por isso postei. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Lê!!! Muito legal!!!! Posso postar este material p/ as minhas clientes da AREZZO? Com seu nome, é claro! Encaminha suas dicas p/ a Lisette também? arezzobnu@terra.com.br Bjs!!! Lislane

    ResponderExcluir