sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Calças flare

Ainda vai demorar um pouco para as justíssimas calças skinny saírem de cena. Apesar de não favorecer muito o corpo da mulher brasileira – com quadril largo e cintura fina -, o modelo ganhou a preferência nacional e segue firme na moda e no uso de todas nós. Mas o inverno deste ano traz uma novidade que já conquistou dezenas de famosas e promete ser o hit da próxima estação: as calças flare, uma releitura da famosa boca de sino dos anos 70.

Um único cuidado para quem quiser entrar na moda é "acertar o comprimento"– nunca use este modelo curto e deixá-lo arrastando no chão dá um ar muito hippie e pode comprometer a elegância. O comprimento deve deixar à mostra uma parte do sapato, o “solado” ou a ponta pelo menos.
Outra boa notícia para quem quer seguir a tendência é que as calças valorizam qualquer tipo de corpo. As mais baixinhas são favorecidas com o comprimento maior, que alonga a silhueta. O quadril mais largo também é disfarçado pelo volume na parte de baixo e quem não tem muito quadril, parece dar + forma + cintura. Sem falar que a modelagem mais soltinha ajuda a esconder os quilinhos a mais. Quem resiste? Eu quero uma, com certeza!

4 comentários:

  1. Oi Letícia...tudo bem?Achei uma calça destas numa caixa de roupas antigas da Solange...adorei. Trouxe e já até usei. É jeans clara e tem cintura alta...show de bola!!!Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades desses seus posts maravilhosos e inspiradores! Adorei! Também quero uma!

    ResponderExcluir
  3. Leticia Almada Dalprá8 de agosto de 2011 09:58

    Bom demais né?? Obrigada pelos comentários carinhosos... faz a gente sentir "saudade" também!!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre adorei as escolhas leticia!! já tenho a minha!!

    bjbj

    ResponderExcluir