sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Summer Trend: Espadrilles

Se você ainda não ouviu falar nas "espadrilles" (também conhecidas como sandálias espadrilhas) é melhor ir acostumando os ouvidos, afinal, entre as tendências de calçados primavera/verão 2012, é um dos modelos que mais se destaca por ser leve, confortável e colorida a "cara da nova estação". O nome é diferente, mas você já deve ter visto essas simpáticas sandálias por aí: elas têm solado de corda, anabela ou plataforma, eu adoro! Já fazem parte do meu closet, só falta vir o sol para usá-las, porque corda/chuva não combinam e estragam, rs.

Como usar? Rústicas e estilosas são as palavras chaves para definir o "look". Portanto, opte sempre por roupas mais informais/descontraídas. Use com shorts ou bermudas, vestidos fluidos e fresquinhos, saias, jeans flare ou até mesmo calças pantalonas de tecidos mais leves. Por terem o solado de corda, use e abuse dos tecidos naturais (linho/algodão).

Dica: Cuidado com os modelos que amarram no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça isso pode encurtar o corpo. Principalmente para quem já é baixinha!

Um comentário: