sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cores para um verão nada óbvio

Olá meninas, já estão animadas para o calor que vem aí? Sol, looks fresquinhos, coloridos... Opa, está aí um dos temas que tenho me importado bastante. Mal comecei a usar/adquirir cores no meu guarda-roupa e já estou cansando de "algumas" combinações, como o colour blocking. Eu quero cores no verão sim, mas não quero ser "óbvia"! Há tantas maneiras mais chiques, inteligentes e atemporais de se vestir o "colorido" que não há porque nos preendermos em uma única tendência que demanda uma certa dedicação/tempo absurda da gente. Nas minhas andanças por aí, ganhei um material muito bacana chamado "matemática do colour blocking" e como estou mais preocupada com o estudo da funcionalidade das cores e como adequá-las a situações normais da vida (que nem sempre são usar uma blusa roxa + uma saia verde + uma sandália laranja e uma bolsa rosa) separei alguns looks bem "vida real" para vermos combinações e maneiras lindas de se colorir:
Acima destaquei as combinações de cores principais de cada look, todas elas funcionam muito bem, mas é válido levar em consideração seu tom de pele e cabelo, pois esses fatores podem influir no resultado de cada produção. Por exemplo, se você é muito branca e loira evite amarelos (que vão cair muito bem nas morenas), ruivas podem sim usar laranjas e vermelhos mas é preciso ter precaução, os tons de marrom e preto podem não lhe valorizar muito se você for mulata… Esses são alguns pontos aos quais é preciso um pouquinho atenção, mas nada aqui é regra, certo? Nos acessórios invista nos tons de preto, marrom ou nude, eles costumam combinar com a maioria das cores e darão uma equilibrada nos tons. Ah, masis uma coisinha... Vale à pena dar uma olhada no na loja que ganhei a cartela, www.elementais.com.br, a turma lá de cima (Nordeste) sabe muito be, usar cores.

E aí, gostaram das dicas?

Fonte: Chic é ser inteligente

4 comentários:

  1. Oi Letícia, as fotos não baixaram....
    Bjs, Monika

    ResponderExcluir
  2. Lê, já estava com suadades das novidades.....bem vinda!!! bjs, June.

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei as dicas. Com estas explosões de cores é muito bom ter bom senso para não passar da conta. Gostei do loock de tom sobre tom, li uma vez que este loock, nos deixaria com aparência de mais velhas.
    Valeu!
    Dulce de Floripa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada à vocês pela presença e comentários!!
    Dulce, aparência velha, é só cuidar para sua produção não ficar simples/apagada. Ou seja, monocromático no corpo?? COR nos acessórios!! Bjo.

    ResponderExcluir