terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Saias Outono/Inverno 2012

Olá, meninas! Como vão vocês? Passou o carnaval. Passou meu aniversário, rs... E agora dá a sensação que o ano começa de verdade. O tempo passou voando, não acham? Parece que ontem o Verão estava começando, hoje já estamos falando de Outono em pleno calorzão e então começa aquela confusão mental com o que vestimos e o que começamos a ver nas lojas - está tudo muito rápido. Por isso é bom começar a planejar ou pelo menos, ter noção das roupas a serem usadas no Outono/Inverno 2012.
Pois bem, o assunto do post de hoje é saia, porque adoro! E olha que tem gente que acaba fugindo delas nas estações mais frias do ano, acreditam? Pode ser por não saber montar um visual que, ao mesmo tempo seja bonito, consiga proteger contra o frio, ou por simplesmente não ser fã desta peça.
Para tentar dar chance as saias para quem não é adepta ou dar ideias de looks (eu já escolhi os meus!) para quem curte... Aqui vai! E aí, vamos usá-las?

Saia lápis - Essa é a saia mais vista nos desfiles de inverno. O modelo apareceu com a cintura alta, comprimento na altura dos joelhos e super justa. A peça ''valoriza'' a mulher deixando-a bem feminina (curvas), cuidado para quem tem o quadril largo. Podemos atualizar o look com camisas modernas, as botas de cano alto também são ótimas para modernizar o visual, ou simplesmente um belo scarpin.

Novo longo - O novo longo pode até cair no entendimento como um médio, mas reparem bem, os vestidos de festa atuais começaram a deixar os pés de fora, e totalmente à mostra. Isso implica em combinar a cor do sapato com a cor do vestido, e dar mais atenção no cuidado que temos com esta parte do nosso corpo.

Saia mullet - Esse modelo de saia assimétrica, curta à frente e mais comprida atrás, já é um sucesso no mundo da moda. Nos últimos tempos surgiram com força total nos sites de street style e blogs de moda. Acredito que é aquele modelo que uma pessoa ama ou odeia, não existe um meio termo. Pessoalmente, tenho uma versão em vestido é mais prático para obter um visual bacana (alonga o tronco). Este modelo, reconheço que não fica bem em qualquer biotipo (corpo). E além disso, é preciso ter um estilo mais ousado para usá-la, rs.

Saia envelope - A saia envelope já foi bastante usada na década de 90 – aliás, os 90′s prometem agitar a temporada de inverno – normalmente com fechamento lateral. Ela aparece com o comprimento mais curto – mas sem atingir o comprimento mini – não sobe muito além da altura dos joelhos. Os tecidos e materiais podem ser explorados/diferenciados, assim como os tipos de acabamento.

Saias transparentes – Como já falei no post anterior, identifiquei a transparência muito forte nesta temporada, principalmente nas saias. Além da técnica aparecer nos modelos de festa, poderemos apostar na tendência mais casual, também trabalhadas nas sobreposições. Para isso, o modelo é mais sequinho, como a saia lápis, e fica ''bem'' no visual das garotas magrinhas.

Saia evasê - A saia evasê é conhecida pela forma da linha em ''A''. O caimento ajuda as mulheres que possuem o quadril mais largo, pois ela afina a cintura e desce solta por esta região. Também dá para compor produções mais moderninhas, com todos os tipos de botas, ou na produção de um visual mais feminino, com sapatos abertos e de salto bem alto.

Fonte: Petiscos.

14 comentários:

  1. Adorei o post e o mix de estilos de mulheres que elegesse. Assim todo mundo que gosta de moda se identificará! Beijos, Cris Driessen V.

    ResponderExcluir
  2. Todas são lindíssimas, somos adeptas a todas!
    Ótimo blog (;

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Letícia, boas dicas! Podes me dizer o que tu acha da saia longa ou o "novo longo" com botas cano longo? Será que combinam? E tb o estilo de bota "de montaria" combinaria com algum tipo de saia? Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseane! Bom te ter por aqui..
      Pode sim!! Para "não errar" use MESMA COR na saia e na bota.
      Assim alonga a silhueta e VALORIZA qualquer biotipo.:) Bjo.

      Excluir
  4. Desculpe não ter me identificado, meu nome é Joseane, sou de Porto Alegre. Bjs

    ResponderExcluir
  5. quem tem o quadril largo ou os famosos pneusinhos nao pode usar saia lapis (na altura do joelho) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Você tem quadril largo? Ou "saliências laterias" na sua cintura baixa? A saia lápis por ser cintura alta/comprimento até joelho e justa ao corpo, EVIDENCIA CURVAS ou seja, se você as "tem" vai dar mais destaque. Daí é uma escolha sua querer valorizar ou não esta parte do corpo. Ajudei? Era isso? Tudo de bom pra você..

      Excluir
  6. e as baixinhas como devem usar saias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixinhas ou não? De um modo geral, tenho uma regra: tudo que é MUITO curto = ENCURTA. Ou seja, se essa é a proposta aproveite! Senão? 4 dedos acima do joelho, faz milagre à qualquer corpo rs. E o que vai determinar modelo/formato da saia é o formato do seu corpo. Bjo.

      Excluir
  7. amei,as dicas são atimas assim ñ tenho como erra.parabéns Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Essa semana já volto com novidades.. bjo.

      Excluir