terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tendências SPFW Outono/Inverno 2012

Olá, meninas! Em pleno verão 40º (sensação de 45º, rs) já tem gente com a coleção Outono/Inverno 2012 chegando nas lojas. E a temporada do São Paulo Fashion Week acabou há poucos dias! A semana de moda mais aguardada do país antecipou propostas quentes para nosso inverno e é claro que eu fiquei de olho em tudo o que rolou e agora aproveito para contar as minhas apostas para vocês, confiram:

Rendas: Elas continuam! Apareceram em vários desfiles e prometem dar o toque feminino para a estação fria. O grande destaque das passarelas ficou por conta da renda dourada que apareceu com tudo na coleção da grife Huis Clos, inspirada em lingeries vintage.

Veludo Molhado: O veludo chega para ser o tecido quente da temporada. Vi propostas em peças inteiras ou apenas em detalhes, contrastando com texturas bem mais leves - já vi peças assim na Le Lis Blanc, lindas!

Metalizado: Por certo essa é a grande tendência da temporada! Confirmando as propostas do Fashion Rio Outono/Inverno 2012, estampas/tecidos metalizados (muito dourado!) devem ganhar espaço no closet feminino. Escolham a suas peças!

Couro: O couro é sempre bem vindo na estação mais fria do ano! Em todas as formas jaqueta, shorts, saia, vestido e calças. Aposte em preto, caramelo, vermelho e verde escuro.

Transparência: Detalhes transparentes, comportados ou não, garantiram seu espaço especialmente em peças de tecidos leves e fluídos.

Conjuntinhos: Gosto muito! Eles estão chegando devagar desde a temporada passada. Dão aspecto de uma peça só, isso alonga o tronco e podem ser "otimizadas" de outras formas (separadamente). A pegada atual fica por conta da modelagem, das estampas e dos detalhes/acabamentos das peças.
Mix de Texturas: Misturar tecidos leves com pesados, sofisticados com rústicos, lisos com os cheios de aplicações, foram propostas que apareceram, e muito, nas passarelas. São combinações um tanto perigosas, mas que também podem resultar em looks super modernos.

Isso é só para começar! Quando o inverno chegar... Pelo menos o "outono", rs.

Fonte: Requintess.

2 comentários:

  1. Ai, amiga, agora com esse calorzão dusinfernus, como diz uma amiga minha nada fashion, so dá pra pensar na renda e na transparência... dá até nelvoso olhar pro veludo, né, não?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, valeu as dicas, é sempre muito bem vindas...
    Gil.

    ResponderExcluir