quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cap toe


Adoro aprender o ''porquê'' das coisas, ou seja, o motivo/explicação disso ser feito assim ou assado, rs. Por isso quando começo a ver ''referencias/tendências'' se repetindo por aí, quero saber da onde vem.
Criado na década de 50 por Coco Chanel, o cap toe é considerado um clássico e promete subir a temperatura com seu retorno triunfal ao cenário fashion.
Em versões modernas, ele foi reinventado por diversas marcas (já vi Arezzo, Shoestock, Santa Lolla e outros) e conquistou o gosto das antenadas. Bico arredondado, fino, quadrado, salto alto ou baixo. Quanto ao tipo de calçado, não há regras, mas para ser um cap toe é preciso ter a frente fechada e a ponta de com cor diferente do restante do calçado.
O modelo bicolor tradicional, tem a combinação das cores bege e bico (verniz) preto. Mas, para combinar com o closet da mulher contemporânea, nesta estação, ele vem em versões mais despojadas, texturas e acabamentos diferenciados e cores contrastantes.
Sabe o melhor? Além de sofisticado e elegante, o sapato em duas cores traz a ilusão de pernas alongadas – principalmente, quando a ponta é de cor clara. As baixinhas que não dispensam um salto podem se deliciar! Eu já tive/tenho a minha, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário