quinta-feira, 12 de abril de 2012

Camisa meio presa: Mania ou tendência?

Mania ou tendência? Não sei? Sei lá? Há algum tempo faço uso desse recurso, disfarce ou ilusão de ótica nas minhas e suas produções ( e clientes!).
Prender a pontinha da camisa na parte de baixo da produção virou mania entre as fashionistas que fazem dos detalhes truque de estilo por aí a fora. Usar a parte de cima, assim meio presa meio solta é uma dica preciosa para quem também quer dar uma bossa ao look diário.
Simples e fácil, não há regra! Funciona para qualquer silhueta (espelho/bom senso são sempre seus melhores amigos). Usar tudo por dentro pode trazer volume para o quadril e aumentar ombros, já quando é tudo por fora pode trazer volume (quadrado), encurtar pernas e esconder a cintura. Ui! Quando prendemos a pontinha na parte de baixo, a assimetria proposital dá a sensação de movimento e a cintura é delineada. A parte presa pontua onde começa tronco e pernas e a parte solta alonga/emagrece para quem que disfarçar.
Vale prender a parte da frente toda e deixar atrás solta ou prender de ladinho, como as antenadas na montagem acima. Se joga!

Fonte: Stilochic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário