sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Creepers


Olá gente!!

Voltei (das férias).. e retomando o ritmo.

Abri meu computador e "já" tinha AMIGA enviando novidades e perguntando: e aí? Vai usar? Creepers? E com certeza fui checar de onde vem isso?? Rs.

O Sapato/tênis, depois dos amados sneakers, de plataforma reta (flatform) é o atual eleito das “trendy's” e marcas internacionais e nacionais por aí.

Os creepers foram criados para ser um calçado de guerra e foram usados pela primeira vez em 1945 por soldados na Segunda Guerra Mundial.
Com o nome original de BROTHEL-CREEPERS, eles eram perfeitos para o ambiente por serem resistentes e permitir uma pisada mais firme.

Na década de 1950 levaram os sapatos paras as ruas e assim eles nunca mais saíram da cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks, góticos e rockabillys.

Os creepers possuem características bem específicas. Os modelos lembram uma mistura de oxford clássico com tênis, com cadarços ou fivelas, sola com relevos laterais e em sua maioria com uma costura trançada/pespontada.

Juro que tenho a sensação que já vi/usei isso quando adolescente rs.
Porque hoje, não usaria esse tipo de calçado por não ser meu “estilo”.
Acredito que pesa um pouco o visual e deixa com cara de “teenager”, não querendo desmerecer..
Mas prefiro OUTRA atitude/imagem.
Para quem curte? Cria um belo contraste com roupas mais leves e deixando looks ainda mais “autênticos”, ou seja, você dá cara de novidade/antenada à sua produção só trocando o sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário