sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desejo/insistência ou desapego?


Olá!! Como ando meio arredia/dando um tempo das tendências, hoje escrevo à vocês um assunto que vai e volta na minha mente/sentimento..

Um tempo atrás em atendimento, uma cliente que adora calça branca, pergunta: “E aí é bacana? Posso usar? Gosto muito.”  
Como nessa hora meu dever é ENSINAR a melhor maneira, ESQUECER gosto/opinião pessoal e APRENDER/transmitir a moda. Disse à ela, o que digo à vocês:

  • Todo CUIDADO é pouco quando se trata de cor clara (branco) X formas do corpo (curvas), que expande, amplia ou seja aumenta a gente rs.
  •  Ao mesmo tempo é uma cor que traz paz, tranquilidade, acalma e realça todas as outras cores.
  •  Posso ter a audácia em dizer, que se você gosta/curte, uma calça branca é uma peça atemporal no seu guarda-roupa. Se for limpa/clean sem detalhes, acabamentos e recortes diferenciados, é claro.
  •  Escolha um modelo pra chamar de seu!
  • Reto ou flare, skinny ou carrot, esses formatos dependem do seu cotidiano/estilo de vida.
  • Isso quer dizer que se você escolher a primeira opção, é ideal o uso do salto alto/médio para equilibrar suas formas.
  • Se você é das minhas e é amiga das sapatilhas/rasteiras aposte numa skinny ou formato cenoura (carrot lembra?).
  •  Olhem os looks que escolhi pra gente! Nas imagens vemos sempre o uso da calça branca com o quê e porquê:
1.      Top/blusa da mesma cor da calça ou com estampa que tenha branco de fundo, para tornar o tronco (corpo) uma coisa só. Sem dividir pela metade! Isso alonga.                Explorando cores ou estampas nos acessórios ou na “terceira peça” como o blazer, jaqueta ou tricô.
2.      Se usa cor (colorido) no top/blusa, use calçado nude, bege ou off-white (quase sem aparecer), pois se dividimos (duas cores) o corpo? Alongamos o resto.

  •  Afinal de contas TUDO ou quase tudo é mera ilusão de ótica na hora de se vestir!
  •  Ou seja, olhar para os lados, chamar atenção para o seu corpo em camadas = aumenta/engorda a gente.
  • Olhar de cima para baixo ou debaixo para cima = alonga, estica/emagrece rs.
  •  O mais legal!! O que a gente sente, também acontece e assim é a vida e a moda. Dá uma olhada também lá - ADORO - http://www.284brasil.com.br/blog/esbranquicado/.




Vou confessar à vocês que já tive um dia a “minha” calça branca e dei embora... estava MUITO acima do peso e ela não vestia “como deveria” snif snif.
Agora que estou dedicada a minha ginástica/malhação!! Deu até vontade!!
E vou atrás da minha rs.... e você?

9 comentários:

  1. Oi Letícia! Comprei uma HOJE... muuuuito "a calhar" as dicas! hehehe
    Como a minha é skinny, entendi que a melhor opção é a sapatilha... Mas pergunto: e salto, pode?
    Outra dúvida: minha calça é skinny (juuuuusta) e eu tenho 1,56m (baixinha, pequineninha), posso usar com blusa preta (poá) e um saltão preto?

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriane!! Sua produção é perfeita!! Blusa e sapato são da mesma cor e estampa da blusa(poá)é da cor da calça, ou seja, TUDO se coordena e ALONGA. USE e abuse!! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Le!
    Qto tempo!
    Eu tenho 2 calças brancas e sempre usei, como vc disse, é um clássico mas, sempre de tecidos que favoreçam o corpitcho e não deixe as rendinhas de baixo aparecerem.... eehehehehe.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você!! Que não deixe aparecer as rendinhas e a lingerie POR FAVOR!! Rs. Bjo GRANDE.

      Excluir
  4. Lê ,adorei o Post, vou,vamos...rsrs,pensar em algo pro verão!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia,

    Seus looks são sempre de muito bom gosto, adoro!!!! Curto muito a flare, mais agora que estou gestante o que você sugere?
    Abraços,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, nessa fase gestante os modelos que valorizam você são a flare e a reta. Skinny vai destacar (evidenciar) demais coxas e quadril. Dá uma olhada num post que fiz pra gestantes ano passado!! Tem dicas bem bacanas lá.. Bjo.

      Excluir
  6. Amo calça branca e tb a acho super atemporal. De fato é uma peça que nem sempre o astral está para se arrumar às 07:30h da matina para enfrentar o dia e se "enfiar" numa... mas ela sempre tem o seu momento. Adorei o post!!
    Bj... Cris Driessen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente calça branca necessita de uma certa coordenação e cuidado.. Obrigada por aparecer!! Bjo.

      Excluir