quinta-feira, 10 de abril de 2014

Olá, meninas!
ADORO mudança de estação. AMO renovação.
Tenho certeza de que sempre é para melhor seja o que for (rs).

Na última quinta-feira, reservei o dia para guardar minhas roupas e sapatos de verão, tirar as roupas e calçados de inverno das caixas e organizar tudo à minha vista dentro do closet.
Inspirada por essa experiência, hoje, resolvi dividir algumas dicas com vocês:

- Não esqueça: o que os olhos não veem, na hora de se vestir, a cabeça não lembra.
- Indico tirar da frente/guardar o que não se usa na estação, assim, não cansamos de ver a roupa no armário 365 dias do ano e quando as revemos até parece que são novidade! Afinal, você nem se lembrava delas.

- Dou a sugestão de provar as roupas que não estava usando, pois, pode ser que precisem de ajustes ou que não tenham mais nada a ver com seu estilo. Neste caso, DOE! Com certeza, você vai fazer a felicidade de alguém.                                                                 
 
- Prove também todos os calçados e passe adiante os que estão em mau estado ou aqueles que você só lembra porque quase não os usa ou quando começam a apertar seu pé a caminho do trabalho.

- LIMPE seu armário antes de guardar novamente as roupas, você não tem ideia do quanto de pó está acumulado nas suas coisas.

- Ah, e foi sobre limpeza que tive a maior lição do meu dia de faxina! Vocês sabem que guardo os sapatos que não uso na estação dentro de caixas plásticas, por isso sempre acreditei que estavam a salvo de pó e mofo. Mas, inventei de coloca-las dentro do tanque e passar uma água nelas. Quase morri de susto! A sujeira na água foi surpreendente! E, então, não me dei por satisfeita. Se as caixas estavam sujas os sapatos também poderiam estar. Não deu outra. Limpei por dentro e por fora e a água que vinha do pano úmido estava igual à que lavei as caixas. Ou seja, NÃO existe nada que proteja por muito tempo, se não manter limpo constantemente.

- Dica da minha podóloga: micoses e fungos nos pés também são provenientes de calçados mal limpos. Por isso, limpe também o calçado por dentro, afinal, é onde ficam nossos pés.

- E como tenho closet aberto (sem porta) coloquei para lavar tudo o que estava parado/guardado faz tempo, como casacos e blusas de lã. ACREDITEM: havia água suja de pó em quase todas as peças.

- E, para terminar, APRENDI mais uma lição sobre a mesma atividade, que realizo a cada seis meses faz bastante tempo em minha vida: essa verdadeira faxina no meu closet me faz MUITO bem!

Semana que vem vou falar sobre como atualizar looks de inverno com peças que estão no armário há meses.
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário