quinta-feira, 3 de abril de 2014


Olá meninas!!
Hoje, quero falar com vocês sobre algo que tenho visto MUITO ultimamente.

Agora, com a tendência dos “selfies”, ou seja, tirar foto de você mesma em qualquer lugar, é preciso tomar alguns cuidados!
Com o foco tão próximo, tenho percebido muitas fantasminhas nas redes sociais. Por quê? Porque a maioria das mulheres não está escolhendo direito a base e fica com os rostos esbranquiçados.
Agora, com a chegada do inverno, você deve adequar a maquiagem à estação. Isso quer dizer que a base e o pó devem ser exatamente da mesma cor que a sua pele ao natural. Servem somente para cobrir imperfeições e poros dilatados.
No verão, elas precisam acompanhar a tonalidade do bronzeado.
O mesmo vale para os corretivos! Socorro! Tenho visto gente cobrindo as orelhas e criando bolsas brancas debaixo dos olhos.
Vale ressalta: guarda-roupa de verão = maquiagem de verão. Guarda-roupa de inverno = maquiagem de inverno.
A minha sugestão é que você vá a uma loja especializada e peça o auxílio de um profissional que possa indicar e ensinar como usar a maquiagem certa para você em cada estação.
Ou, então, busque em sites e programas de beleza. Tem tudo lá! Eu indico.
 

DICAS:
- Teste a maquiagem, sempre! Passe um pouco do produto no dorso das mãos ou na própria face. Fique atenta à luz do ambiente, pois ela pode alterar o tom. A sugestão é ir até a porta do estabelecimento e conferir como fica.
- Escolha o tom da base e do pó tendo como referência a região mais bronzeada do corpo.
- As mulheres com tom de pele claro, porém, mais dourada, devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já para as mais claras, a dica é apostar na base bege com reflexos ligeiramente rosados.
- As morenas e negras devem fugir dos tons acinzentados. Para elas, os melhores tons são os marrons quentes.
- Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele podem escolher um tom bege médio com esse reflexo.
- Se você tem olhinhos puxados por causa da descendência oriental vá de beges ligeiramente amarelados.
- E a última dica ESSENCIAL: espalhar, espalhar e espalhar muito a base para não ficar com aspecto pesado da pele, tipo ‘massa corrida’ (rs).
 

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário