sexta-feira, 18 de julho de 2014

Com que roupa eu vou?

Você foi convidada recentemente para um casamento? É sempre uma honra de compartilhar um momento tão especial de um amigo ou familiar, não é mesmo?
Mas, passada a emoção do convite, começam a surgir dúvidas sobre que roupa usar e quanto gastar. Bom, primeiramente, é preciso analisar o horário e o lugar da festa e também o perfil dos noivos. Se o casamento é de dia ou à noite, em clube, na praia ou no campo.
Em geral, uma festa formal pede mais elegância e regras. Já um evento informal permite um visual mais descontraído. Porém, nunca esqueça: estar de acordo com a ocasião é um sinal de respeito e consideração aos anfitriões da festa, ok?
Se no convite estiver escrito ‘black tie’, a ocasião pede vestido longo para mulheres e smoking para os homens. No entanto, hoje em dia, é raro esse tipo de festa. Normalmente, os convites não fazem referência ao traje. Neste caso, em geral, podemos considerar necessário um traje esporte fino. Ou seja, terno completo para homens e vestido para mulheres.
 
Então, seguem algumas dicas para você não errar nas escolhas:
 
Para as mulheres:
Uma dúvida cruel é: vestido longo ou curto? Se você não é madrinha, pode escolher de acordo com seu gosto e estilo. Mesmo assim, o curto é mais indicado para festas de dia. E para as madrinhas, recomenda-se usar longo e cores claras. NUNCA use branco ou off-white. E lembre-se: o destaque da festa é a noiva e não você!
Outro cuidado importante é quanto à textura da roupa. Vestidos de tecidos brilhantes, que refletem a cor, aumentam o nosso tamanho. Por isso, prefira tecidos foscos e cores escuras que sempre “emagrecem”.
Caso opte por modelos com bordados, escolha lugares estratégicos para estes detalhes. Destaque as partes do seu corpo que estejam em forma e disfarce as imperfeições.
Nos pés, prefira sandália ou calçado peep-toe. Calçados que deixam o peito do pé à mostra alongam e valorizam muito.
 
Para os homens:
Para eles, a dica é investir no terno escuro SEMPRE, e, principalmente, à noite. Para completar, opte por camisa de colarinho próprio e uma bela gravata.
O terno, de preferência, não transpassado, pode ser coordenado com uma camisa branca e uma gravata de cor clara ou com pequenos detalhes. Fique atento à combinação entre a gravata e a camisa, elas precisam estar em harmonia.
Dependendo do casamento, se for de dia, por exemplo, você pode usar terno sem gravata ou um bonito blazer e camisa de cor clara. Mas, evite calça jeans, pois, por mais informal que seja a ocasião, ela pede algo mais sofisticado.
Os acessórios também merecem atenção especial. Lembre-se: o cinto e o sapato precisam estar em bom estado de conservação.
Atento a estes detalhes, que fazem toda a diferença, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu traje com uma ótima profissional.
  
E, de resto, é só curtir muito este dia especial. E, claro, tirar muitas fotos para registrar cada momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário