sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como aproveitar as tentadoras liquidações!?


Liquidação, saldo, promoção, bazar... nessa época do ano, essas palavrinhas (que amamos!) já começam a aparecer nas vitrines e sites.
Em pleno Dia dos Namorados, muitos estabelecimentos já anunciavam descontos tentadores. Daqui para frente, a tendência é de que os preços sejam reduzidos ainda mais por marcas de diferentes segmentos. Ou seja, o mês de julho pode ser uma boa oportunidade para você comprar um item que precisa a um valor menor.

Por isso aí vão algumas dicas para você aproveitar as tentadoras liquidações:

- Primeiro um alerta importante: sabe aquela maldita frase: “uma hora eu vou usar isso”? Fuja dela, assim como eu fujo de Nutella! Esqueça esse produto, pois, provavelmente, será mais uma peça esquecida em seu closet.

- Não compre qualquer coisa só porque está barato ou com desconto. Seja CONSCIENTE com você em todos os sentidos. Isso é saudável.

- Antes de sair às compras, dê uma boa olhada no seu armário e anote o que você sente falta ou precisa repor porque já está velho. Foque nesses produtos quando encontrar uma loja em liquidação.

- Saiba que, muitas vezes, a promoção tem produtos de ocasião para você. Porque, normalmente, o que gosta ou precisa de verdade não tem no seu tamanho ou na cor desejada.

- Aproveite a oportunidade para comprar peças que você sempre pensou em ter/adquirir, mas são caras para o seu bolso. Daí, sim, vale a pena investir! Por exemplo: um belo casaco de lã, uma jaqueta de couro, um vestido com “cara de festa”. Aproveite os descontos para investir em peças mais nobres, de ótima qualidade, com acabamento impecável e bom caimento. Esse tipo de peça vai durar muito tempo em seu closet e quando surgir uma ocasião especial você já terá a roupa apropriada. Não se trata de um bom negócio?!

 
- Outra opção que gosto muito é aproveitar as liquidações para comprar coisas que não uso com tanta frequência no dia a dia, mas que é bom ter no closet, como calçados de salto alto, clutch/carteiras, bolsas e bijoux mais ousadas para sair à noite ou usar em um evento especial.

- E a minha última dica é: essa não é e nem será a última liquidação da sua vida! Logo aparecem as novidades da próxima estação e você vai querer comprar algo.  Por isso, aproveite os saldos, mas, claro, com consciência e moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário