sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como arrumar a mala de viagem

Olá meninas! Tudo bem?
 
Julho é o mês das férias escolares e para quem tem filhos pode ser uma ótima oportunidade de viajar em família.  
Por isso, hoje, vamos falar de um assunto que para muita gente é motivo de pavor: a hora de arrumar as malas. As dúvidas do que levar são muitas, não é mesmo? E, muitas vezes, a vontade é de transportar o closet por completo, pois a impressão é de que vamos precisar de todo o nosso acervo à disposição durante os dias fora. Mas, com planejamento e organização, este drama pode ter fim. Separei algumas dicas úteis para serem colocadas em prática em sua próxima viagem. Confira:

- Primeiro o mais importante: defina o destino, a finalidade e a quantidade de dias da viagem. Com essas informações, temos a previsão do tempo (temperatura), o estilo (formato) de roupa que vamos precisar e a quantidade de looks necessários.

- Depois, esqueça o papo de "vou enfiar um monte de coisa dentro da mala e depois lá eu vejo o que usar”. É furada!  Com certeza, vai faltar (ou sobrar) roupa. Lembre-se de que o excesso de bagagem vai resultar em falta de espaço para o necessário ou para trazer as lembrancinhas.

- Monte rapidamente um cronograma em um papel e escreva tudo o que você vai precisar. Leve em consideração o número de dias, contando ida e volta, e os eventos que você irá participar. Assim, fica mais fácil visualizar a sua viagem.

- Pense em uma mala prática, onde tudo se encaixe, e que seja rápida na hora de se vestir. Ou seja, se você vai para um local frio, eleja cores escuras (roupas quentes) que combinem entre si e fáceis de coordenar com os acessórios. Se vai viajar para um lugar quente, aposte em peças coloridas (roupas leves) que também combinem entre si e com os acessórios como bolsa e calçados.

- Não viaje só de agasalho e tênis! E nem vá arrumada demais, pois o conforto é fundamental. A mala de viagem ideal é aquela que serve (se encaixa perfeitamente) no tamanho, peso e uso. Isto é, opte por roupas com finalidade, confortáveis e práticas de dia e elegantes e bonitas à noite. Tudo de acordo com o destino em questão, claro!

 
E, se mesmo com essas dicas, você não conseguir otimizar a bagagem, liga para mim. Faço milagres!(rs)
De resto, aproveite a viagem e curta muitos momentos inesquecíveis.

Um abraço, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário