quinta-feira, 14 de agosto de 2014

As cores e formas da próxima temporada

Quem aí já está contando os dias para a chegada da nova estação? A primavera é um período delicioso, pautado pelas cores e flores. E na moda não poderia ser diferente. As passarelas, revistas e vitrines apontam uma temporada alegre, vibrante e bem colorida. 
 
Aposto no laranja, no turquesa, no pink e no verde como os tons protagonistas da estação. Acredito também que o amarelo deve roubar a cena de vez.

Na cartela de cores, destaque, ainda, para o nude e suas variações, que, neste ano, surgem mais “rosadas”. Elegante e sofisticado, o tom nude aparece tanto nas roupas, quanto nos acessórios.  

Em relação às estampas, elas aparecem com elementos que remetem à fauna e flora brasileira e também do Havaí e Tahiti. As listras (que eu, particularmente, ADORO!) também ganham posto de “queridinhas” da estação. Mas, atenção: algumas estampas “aumentam” a silhueta, então, cuidado na hora da escolha. Se for optar por uma peça estampada, prefira o fundo escuro, ok?

E, para enfrentar o clima tropical, outra aposta são os tecidos naturais, como o linho, por exemplo. Eles deixam a produção leve, confortável, porém, com um toque de requinte. Tecidos fluidos e padronagens mais amplas arrematam as produções.

Se você ainda não tem uma calça pantalona no guarda-roupa, esta pode ser uma ótima oportunidade de adicioná-la aos seus looks. Elas ressurgem fluidas e leves, de cintura alta, permitindo uma infinidade de combinações. E, de quebra, o modelo disfarça os quilinhos a mais, ou seja, é uma peça democrática e versátil.

O comprimento mídi continua tendo espaço garantido, por mais que seja uma peça difícil de usar e combinar! Essas saias nem muito curtas, nem muito longas, têm uma pitadinha retrô e fazem um estilo todo especial à la madame (lady like).

E aí? Ansiosas pela estação das flores? Inspirem-se nestas produções:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário