quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Moda e estilo para ELES

Menos explorada pelas mídias, a moda masculina também tem seus truques, tendências e novidades. Muitos homens procuram a minha consultoria para saber como se vestir melhor e, assim, melhorar a própria imagem tanto na vida profissional como pessoal.

Por isso, o post de hoje é totalmente dedicado a eles. Separei algumas dicas que podem deixar qualquer homem ainda mais elegante e BEM vestido.   

A primeira delas é: FUJA da meia branca. Essa cor de meia só deve ser usada com tênis para fazer exercícios físicos, ok? Em regra geral, a meia deve ser da mesma tonalidade do sapato que você estiver usando ou, ainda, combinar com a cor da calça em questão.

Outro assunto que gera muitas dúvidas é quanto à cor do cinto. No universo masculino, combinar a cor do calçado social com a cor do cinto é sinônimo de elegância e requinte. Quando isso não for possível, opte por um cinto na tonalidade da calça. Vale lembrar que cinto e sapato devem ter a mesma proposta. Ou seja: cinto social + sapato social ou cinto despojado + sapato esportivo.

Como a variedade de peças é menor no guarda-roupa masculino, é preciso investir em itens de qualidade. Camisas, calças, blazers e acessórios devem sempre estar em BOM estado de conservação.

No trabalho, tenha o CUIDADO de se vestir de acordo com o ambiente. Busque conhecer a cultura da empresa para, então, definir se os looks do dia a dia serão mais formais, modernos ou despojados.

Em relação às cores, os tons escuros passam a impressão de que você está mais arrumado. Jeans claros, rasgados ou camisetas estonadas devem ser restritas aos momentos de lazer.

Outro detalhe importante é o comprimento das roupas. Evite deixa a calça sobrando por cima do calçado. E, antes de escolher um blazer, por exemplo, certifique-se de que ele é o tamanho ideal para o eu corpo.

São detalhes pequenos, mas que farão toda a DIFERENÇA no visual.
 
Então, vamos praticar essas mudanças? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário