quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Legging: como usar?

Olá meninas!
Hoje, vamos falar de uma peça polêmica, porém, confortável e versátil. Toda mulher possui no closet uma legging, mas, na hora de montar um look tendo como base o item, as dúvidas são muitas.

Muitas clientes me perguntam: posso usar legging?  Eu confesso que esse modelo de calça pode, sim, protagonizar produções perigosas ou, até mesmo, desvalorizar o corpo feminino. Por isso, tenho certo receio em recomendar seu uso.

Entretanto, atualmente, a moda tem nos surpreendido. E, no mercado, é possível encontrar diferentes modelos e texturas de leggings, abrindo o leque de possibilidades. Portanto, com uma dose extra de bom senso, você pode, sim, usar a legging no dia a dia, desde que esteja atenta a alguns detalhes importantes:

- Evite usar legging com uma camiseta que termine na parte mais larga do quadril. Isso só aumentará visualmente a região, que, na verdade, preferimos disfarçar.

- Prefira combinar a legging com blusas, camisetas ou moletons amplos e mais compridos. Procure sempre cobrir virilha, quadril e culote.  

- As mais modernas podem usar vestidos curtos em uma versão meia-calça = calça. É pura ousadia!

- Lembre-se, ainda, que cores escuras emagrecem visualmente ou diminuem a silhueta, enquanto as cores claras fazem o inverso: engordam visualmente ou aumentam a silhueta. Brilhos e estampas grandes também podem dar o mesmo resultado negativo.


- Opte por leggings em tecidos nobres e encorpados para deixar produção mais sofisticada. FUJA das transparentes, ok?

- E, por último, uma dica importante: combine a cor da legging com a cor do calçado ou com a cor da parte de cima do look para alongar a silhueta.

Essas dicas traduzem o que sempre digo: no universo feminino, NUNCA se diz nunca!
Agora, inspire-se e use a legging a seu favor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário