quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como escolher o biquíni ideal

Olá meninas, tudo bem?

Se você já está visualizando os dias de sol quente junto ao mar ou à beira da piscina, não esqueça de um detalhe importante: o biquíni. Afinal, quanto mais perto do verão, mais dificuldades você terá para achar uma peça que seja do seu gosto e da sua numeração. E no meu caso não é uma tarefa tão simples. Lembre que aos 20 anos TUDO fica bem, aos 30 a maioria serve e aos 40 anos tem que ser mais "exigente". Concordam?rs

Por isso, hoje trago dicas importantes para você não errar na escolha do look praia ou piscina.

Lembrando sempre que são DICAS para ajudar você a se sentir melhor! Não se trata de uma regra ou lei, ok?

O primeiro passo é você buscar se conhecer. Antes de ir às compras, olhe-se em frente ao espelho, analise seu tipo de corpo e como ele é ou está. Feito isso, a regra em geral, é a mesma que costumo dar para as roupas, ou seja: disfarce seus pontos fracos e valorize os pontos fortes do seu corpo.



O IDEAL de uma silhueta à mostra é equilibrar a proporção.

Isso VALORIZA qualquer pessoa.

Como fazer isso? Vamos às dicas:

- Seios pequenos
Opte por uma parte de cima larga, como tomara-que-caia ou outros modelos com volume. Pode abusar dos franzidos, drapeados e franjas (que estão em alta!). O bojo também é um bom aliado para agregar volume para esta região do corpo.



- Seios grandes
Neste caso, o modelo cortininha (de formato que cubra bem o seio) ou partes de cima convencionais, de construção e sem muitos detalhes, são uma ótima opção. Dê preferência aos biquínis com alças largas que amarram atrás do pescoço (tipo frente única), pois alongam a silhueta.


- Pouco quadril
Abuse das calcinhas maiores e largas. Lacinhos, detalhes, franzidos e drapeados também são permitidos.



- Muito quadril
Na moda praia, quanto mais pele você mostrar, mais “magra” irá parecer visualmente. Quem deseja disfarçar o quadril, portanto, deve optar por calcinhas menores e mais cavadas.


Tudo com MUITO bom senso, claro!

E vale lembrar ainda que o mais importante nesse assunto é que VOCÊ se sinta bem e confortável.

Por isso prefira lojas especializadas e que vendam as partes de cima e de baixo separadamente.

Quase NUNCA somos proporcionais. Não é mesmo?

Quanto às cores e estampas, este verão promete ser vibrante e bem colorido. Destaque para os elementos que remetem à fauna, flora, bem como, os desenhos geométricos e étnicos. Assim como as roupas, os biquínis serão invadidos por coqueiros, frutas, estampas de bichos e listras. O laranja, azul turquesa e o pink imperam a cartela de cores.



Para arrematar o look, invista ainda em uma saída de praia elegante. As que seguem a padronagem dos vestidos longos são forte tendência da estação, e deixam o visual sofisticado.


Coordene ainda chapéu, chinelo e bolsa. Gosto de ter esses itens todos de uma mesma cor. Assim fica prático e combina com qualquer estampa de biquíni, maiô e saída de banho. 


De resto relaxe e aproveite!!!



Parte das imagens deste post são da coleção de verão da Live. Para saber mais sobre a marca basta acessar:www.liveoficial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário