segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dicas para a roupa durar mais!

Olá meninas, tudo bem?
Hoje vamos falar de um assunto no qual eu sou BASTANTE exigente: o cuidado com a conservação das roupas. O modo como eu lavo e guardo as minhas peças no closet fazem muita diferença para mim. Inclusive, estou me especializando no tema e, em breve, trarei novidades para vocês.


O fato é que uma peça bonita e bem cuidada passa a imagem de que se você cuida BEM das suas roupas, você CUIDA bem de você! Por isso, separei algumas dicas que podem deixar suas roupas com “cara” de nova e o mais importante: elas vão permanecer em seu closet por anos e anos. Confira:

LAVAGEM
- Siga sempre as instruções de lavagens que constam nas etiquetas das peças.
- Lave suas roupas do lado avesso.
- Não torça a roupa, apenas pressione a peça com suavidade.
- Lave peças delicadas manualmente e separadamente.


SECAGEM
- O ideal é secar a roupa à sombra e em local bem arejado. Atenção: o SOL pode desbotar suas roupas, especialmente, as coloridas.  

PASSAR
- NÃO utilize ferro de passar diretamente sobre as peças delicadas, especialmente, se elas forem de cor preta, marinho e vermelho, pois poderá deixar marcas de brilho. Utilize um pano fino de algodão sobre a peça.


LIVRE-SE DAS MANCHAS
- Para tirar a MANCHA de batom daquela camisa que você adora, use detergente ou álcool sobre a mancha. Depois, lave a peça.
- Passe as roupas bem limpas. O calor fixa qualquer sujeira, ficando difícil removê-la depois.


CUIDADO REDOBRADO COM AS ROUPAS ÍNTIMAS
- As peças íntimas merecem uma atenção a mais, pois o mau uso delas pode, inclusive, trazer problemas para sua saúde.
- Lavar as calcinhas e os sutiãs na máquina de lavar pode prejudicar as peças. O ideal é lavar as peças à mão, com água fria. A água quente desfia rendas e enfraquece o elastano. Caso a opção seja lavar na máquina, é preciso usar uma sacola de lavagem. Atenção redobrada aos modelos com bojo de algodão e aro.
- Evite o uso de produtos que sejam agressivos ao tecido. O sabão de coco é uma boa opção.
- Não deixe as peças íntimas no banheiro. A praticidade é algo muito importante na vida da mulher moderna, mas essa pode atrapalhar, e muito, a vida útil da sua peça e, até mesmo, comprometer a sua saúde. Como é um ambiente úmido, o banheiro favorece o aparecimento de fungos.

Seguindo essas instruções, seu acervo terá maior longevidade e suas roupas estarão sempre bonitas. 
 
 

Um comentário:

  1. Ola, acabei de abrir minha loja de roupas e acessórios. Achei essa matéria do seu blog super interessante, vou compartilhar na pagina da loja. Sempre vale a pena compartilhar conhecimento.

    ResponderExcluir