sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hora de organizar o closet para o verão! :)

Quem aí já está contando os dias para tirar do armário aquela saia que ama, o vestido floral e, claro, poder matar a saudade do biquíni predileto? O verão está muito próximo e, aos poucos, as roupas pesadas saem de cena, dando lugar para as produções mais alegres e frescas.
Para facilitar o dia a dia e a escolha das peças é muito importante que seu closet esteja organizado e atualizado para a proposta de cada estação. Ou seja, chegou a hora de empacotar as roupas de inverno e dar um local de destaque para as suas peças de verão.
Eu adoro esse processo de troca e renovação. Acredito que a organização é uma grande aliada de quem gosta de se vestir bem, ter opções e não perder muito tempo em frente ao armário pensando no que escolher, ainda mais quando pela manhã o ponteiro do relógio parece voar. Por isso, separei algumas dicas importantes para essa arrumação, confira:
 
Livre-se do excesso
Antes de fazer uma limpeza geral, prove todas as suas roupas da estação (primavera-verão). Avalie o caimento, se servem, se estão em bom estado, se ainda gosta e pretende usar. Se não usou na estação passada, pense se vai usar neste ano. Se a resposta for não para alguma das alternativas acima, separe as roupas para doação. Com certeza o que não serve para você, vai ser novidade no guarda-roupa de alguém!
Elimine as roupas que você não usa há mais de um ano e aquelas que já não vestem tão bem em você. Ficar guardando roupa na expectativa de emagrecer não é um bom negócio! Doe as roupas antigas e compre roupas novas quando seu corpo mudar de forma.


Organize seus sapatos
Se você não dispõe de um armário só para seus sapatos, guarde os calçados de inverno e dê espaço para os de verão. Tente organizá-los colocando cada um dentro de uma caixa ou saquinho, para que fiquem bem guardados, sem pegar poeira.
A forma como você vai arrumar e organizar depende MUITO como é o seu guarda-roupa. Por isso, não tem regra, certo ou errado e, sim, o que funciona melhor para o seu espaço.
Para poder localizar o sapato que você quer usar de maneira mais rápida e fácil, a dica é usar um saquinho que tenha o fundo transparente. O mesmo serve para a caixa. Você pode comprar uma caixa transparente ou até mesmo colocar uma foto do seu sapato na parte da frente, assim não tem que ficar abrindo para ver qual sapato está dentro.


Organize suas roupas do dia a dia
Separe tudo pelo modelo/formato da peça, ou seja, camisetas, blusas tricô, regatas, calças, bermudas, saias, vestidos e assim por diante. Se tiver mais espaço disponível, separe por formato e por cores (claras e escuras).
Prefira as roupas dobradas, principalmente, as de malha ou linho. Já as peças de tecido plano, como camisas, blazers e calças de alfaiataria, devem ser guardadas e penduradas para você mantê-las sempre impecáveis, sem amarrotar.

 
Guarde suas roupas de inverno
Se você tem muitos casacos e cachecóis, guarde-os em malas, caixas ou sacos plásticos a vácuo para colocar no alto do armário e protegidos do pó e mofo. Roupas de inverno são usadas muitos poucos dias do ano, então, não vale ocupar espaço do nosso armário com elas se não precisamos no momento.
 

Ilumine seu espaço
Deixe entrar um pouco de luz no seu guarda-roupa. Isso pode facilitar a sua vida! Você pode mandar instalar um ponto de luz nele para ajudar a enxergar melhor o que tem ali dentro ou, caso isso não seja possível, a luz do quarto que ele estiver acomodado deve ser mais forte e de preferência branca.



São pequenos detalhes como esses que facilitam a vida da gente e MUITO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário