sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Organização: uma grande aliada do seu closet!


Olá meninas, tudo bem?


Quando se fala em organização de closet ou formas de armazenar as roupas e acessórios, o que vem na cabeça são aquelas imagens maravilhosas, com um guarda-roupa de tirar o fôlego, ou seja, o sonho de consumo de qualquer mera mortal.


Mas vale destacar que a organização não depende do tamanho ou formato do seu armário. Guardar as peças de forma ordenada e funcional pode até ser mais fácil em um espaço menor. E o resultado é incrível.


Quanto mais arrumado estiver seu closet, mais fácil será a coordenação das peças, acreditem!

Então vamos às dicas?

Lenços: eles podem ser dobrados e guardados em sequência, quando forem mais pesados. Também podem ser armazenados em pilhas dentro de uma gaveta ou caixa. Outra ideia bacana é pendurar em um cabide de modo que fiquem à mostra no guarda-roupa.


Bolsas: analise, inicialmente, o formato de cada bolsa para mantê-la sempre no tamanho original. É dura? Guarde em pé. É mole? Então, você pode guarda-la deitada. O ideal é evitar guardar esse tipo de item de modo que cause vincos ou marcas na peça. As bolsas de uso diário devem ficar à mostra em seu guarda- roupa. Aquelas ocasionais podem ser guardadas em sacos de tecidos para proteger do pó e do mofo.


Aliás, falando em mofo... aqui vale fazer um alerta. Tenha cuidado com aqueles potinhos anti-mofo. Tive uma experiência trágica no meu closet. Pois eles acumulam água e este líquido derramou no meu armário, danificando peças que seriam eternas. Troque esse potes por copo plástico com giz de quadro negro. Eles têm a mesma função. São mais baratos. E não criam água!

Brincos e Colares: o ideal é guardar este tipo de item separadamente. Gavetas ou caixas com divisórias são uma boa alternativa. Outra dica é pendurar os acessórios de uma forma que eles fiquem visíveis e ainda podem se transformar em um objetivo decorativo no seu quarto ou closet.

Maquiagens: evite armazenar as maquiagens no banheiro por causa da umidade. Use copos, caixas, xícaras, vidrinhos ou qualquer outro objeto “fofo” e funcional para guardar os pincéis.


Sapatos: os calçados devem ser guardados limpos em gavetas, nichos, prateleiras ou caixas. Lembrando sempre que o que não é visto, não é lembrado. Por isso, mantenha os sapatos próximos e visíveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário